A Seleção Brasileira de Futrebol Feminino venceu a Argentina na tarde desta sexta(17) no estádio Amigão em Campina Grande, foi uma partida que teve uma atuação de classe da atacante Nycole Raysla, e artilheira entrou no segundo tempo da partida e marcou um gol com categoria, Nycole é bisneta de Miguel Ventura "In Memorian", seu bisavô era da comunidade Riacho da Serra do município de São José do Sabugi e segundo informações colhidas por pessoas que viram ele jogar, era um bom jogador, fez muitos gols naquele campo de futebol do Riacho da Serra, hoje sua bisneta Nycole é artilheira no Benfica de Portugal e na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, vamos ao resumo da vitória frente a Argentina no Amigão: 

Primeiro Tempo:
Os primeiros 45 minutos mostraram um Brasil querendo muito jogo diante de uma Argentina que se restringiu em seu campo defensivo. Muito disso por conta da fragilidade técnica frente à seleção de Pia Sundhage, que estava muito mais organizada dentro de campo. A seleção brasileira, no entanto, apesar do bom controle da partida, não conseguiu criar boas jogadas com tanta recorrência. E aí entrou em cena a atacante Ludmila, que, em boa jogada individual, invadiu a área e acionou Debinha, que não perdoou e abriu o placar, aos 37 minutos. Pouco tempo depois, aos 41 minutos, Ludmila ficou cara a cara com Correa, mas finalizou em cima da arqueira argentina.
Nycole Raysla comemorando o gol marcado (Foto: Talita Gouvêa / CBF)
Segundo Tempo:
Com a volta do intervalo cheio de mudanças, o Brasil surpreendeu com a boa atuação, mesmo sem Marta e Ludmila em campo. Geyse e Nycole foram bem na partida e passaram a ditar o ritmo da equipe verde e amarela. Logo aos quatro minutos, Nycole recebeu bonito passe de Bruninha e, com muita categoria, marcou o seu primeiro gol com a camisa brasileira. Aos 13 minutos, Angelina só concluiu em gol uma linda jogada ensaiada que começou com Debinha, passou por Érika e terminou com sua finalização. Com o resultado bem encaminhado, a Seleção foi buscando ampliar ainda mais o placar, mas acabou sofrendo um gol da Argentina, aos 28 minutos, quando Bonsegundo finalizou com frieza dentro da grande área. Depois disso, a pressão do Brasil continuou, mas a rede não foi mais vazada em nenhuma das metas.
Caras Novas na Seleção:
Das seis jogadoras que foram convocadas pela treinadora Pia Sundhage para os dois amistosos contra a Argentina, a lateral-direita Bruninha e a lateral-esquerda Katrine foram as primeiras a aparecem em campo e mostrarem seus talentos. Bruninha foi a que mais se destacou. Isso porque ela teve participação direta no segundo gol da partida, com uma linda assistência para Nycole. Lorena, Laurem, Yasmin e Thaís ficaram no banco de reservas, mas, ao contrário de Katrine, que jogou o segundo tempo inteiro, não foram acionadas ao longo do jogo.
Segunda tem mais, em João Pessoa:
Ao término da partida, a delegação brasileira já retorna a João Pessoa, onde está concentrada desde a sua chegada à Paraíba. A preparação de agora visa o segundo encontro contra a Argentina, que está marcado para a próxima segunda-feira, no Almeidão, que fica localizado na capital paraibana. A bola, assim como hoje, rola às 16h.

Fonte: GE