Na manhã deste domingo (5), um morador do bairro Salgadinho, setor leste de Patos, no Sertão da Paraíba. Ele estava indignado com um fato ocorrido em sua rua.

Segundo o denunciante, que se identificou sendo Leudo, seu vizinho, Luiz Pascoal Mathias, conhecido por “Léo Podador de Plantas”, tem um jumento de carroça. Com ele trabalha como carroceiro e também na retirada dos restos de árvores quando realiza as podas das mesmas. Acontece que na madrugada de sexta para sábado (03 para 04 de setembro), alguém esfaqueou o animalzinho.

O autor do crime desferiu um golpe com de faca-peixeira, na barriga do jumento e ainda cortou uma de suas orelhas. Desde então o jumentinho está ferido e sofrendo.

Léo pede ajuda para alguém no sentido de fazer alguma coisa. Algum veterinário, alguma ong que possa tratar e medicar o jumento que sofre desde do fato.

Ele também está preocupado, pois o jumentinho fazia parte do seu instrumento de trabalho e pede a quem posso fazer a doação, ou emprestar outro animal para que ele continue trabalhando e garantindo o sustento da família.

Qualquer contato pode ser feito pelo seguinte número – 83 994176025 (Leo), ou ainda 83 8168-6137 (Leudo).

 



Fonte: Paraiba Urgete