Na manhã dessa sexta-feira (17), foi gerada uma polêmica em razão do sino da igreja matriz da Paróquia de Guadalupe, localizada no bairro do Nordeste, em Guarabira. Uma moradora reclamou do barulho excessivo do sino, em postagem feita no seu perfil em rede social.

“Venho aqui expressar minha chateação referente ao barulho que o sino faz, é compreensivo que exista hora que possa tocar pra avisar a comunidade dos eventos da igreja, porém acho um absurdo a quantidade de vezes que toca e o som que faz, dificultando a gente assistir as aulas de forma remota, apresentar um trabalho, fazer prova oral e de até mesmo assistir uma TV”, diz em trecho da postagem.

O caso foi tratado no radiofônico Jornal da Manhã, da Constelação FM,  e o vigário da paróquia, Adauto Tavares, defendeu que o sino possa continuar tocando nos horários estabelecidos para chamar os fiéis para as celebrações, em mensagem divulgada no programa.

“O sino só toca nas horas normais. Tem missa na quarta-feira, tem adoração na quinta-feira à noite, toca no domingo pela manhã que tem missa… quando tem festa da padroeira aí toca todo dia porque são nove noites. Acho que incomoda mais o som ligado o dia todo na frente da casa do povo, atrapalhando os vizinhos, acho que isso incomoda muito mais do que o sino”, disse padre Adauto.

Leia a postagem


Fonte: portal25horas