O governador João Azevêdo tentou tranquilizar os moradores de Bananeiras e Solânea que ficarão completamente desabastecidos de água já na próxima semana. Segundo ele, medidas de curto e longo prazo já estão sendo tomadas. Contudo, não citou quais são essas medidas e nem como o socorro imediato chegará à população.

“Estamos com um conjunto de medidas sendo tomadas, adotadas, medidas de curto e médio prazo e até de logo prazo. O Brejo pode ficar tranquilo que a maior obra de segurança hídrica para toda essa região ela vai vir de uma adutora que vamos trazer de Campina Grande à Esperança e Remígio levando até uma estação de tratamento que já está pronta lá em Camará. Aí sim, vamos trazer água do São Francisco para essa região”, destacou durante a Fala do Governador.

João acrescentou que por questões climáticas o Brejo tem deixado de ter grandes volumes de chuvas como ocorria no passado. “Quando se fala do Brejo, o regime de Chuva é muito mais regular e isso não está acontecendo mais. O mundo todo está passando por isso. Estamos sofrendo hoje e temos um conjunto de medidas a serem tomadas”, ponderou.

 

Fonte: FN