Um homem suspeito de assassinar um homem e uma menina de um ano foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (19). O suspeito é um dos detidos em um grupo de quatro pessoas investigado por diversos crimes no Sertão da Paraíba. Com eles, foram apreendidas cinco armas de fogo e munições no Sítio Goiabeira, zona rural do município de Igaracy.

A criança identificada como Kawanny Matias Figueiredo e o padrasto dela, Gilberto da Silva Gino, foram mortos durante um ataque a tiros no dia 7 de agosto, no município de Itaporanga.

O comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Douglas Araújo, disse que a prisão dos suspeitos desmonta a principal organização criminosa que vinha atuando na região. “São pessoas de alta periculosidade, que vinham aterrorizando moradores da região. A prisão deles representa não só uma quebra dessa atuação criminosa que eles vinham tendo, mas traz respostas a vários homicídios, inclusive o de uma criança, que teria um dos presos como acusado desse crime”, destacou.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia, em Itaporanga. A Comarca Judicial da cidade já tinha expedido mandados de prisão contra os acusados e eles permanecerão presos.

Fonte: Paraiba Urgente