Homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e SAMU tiveram trabalho para convencer um homem de não cometer suicídio na manhã desta quinta-feira (12), na Rua Otacílio Lira Cabral, mais conhecida como “Faixa da Pista”, em Guarabira.

O homem de 29 anos de idade teve um surto psicótico durante a noite de ontem e prendeu a esposa dentro de casa até amanhã de hoje. Por volta das 10:30h a mulher conseguiu sair e chamou o Corpo de Bombeiros, porque ele estava ameaçando se matar com uma faca.

Uma unidade do SAMU e várias guarnições da Polícia Militar também foram acionadas para dar apoio e tentar convencer o mesmo a desistir de tentar o suicídio.

De acordo com a mãe do rapaz, ele era usuário do CAPS II, mas há cerca de 7 meses deixou de tomar a medicação, não estava ingerindo bebidas alcoólicas e nem se drogando. Ela disse ainda que esta é a segunda vez que ele surtou, mas que é a primeira estando sóbrio.

Durante a negociação com a polícia, ele ainda chegou a pedir cigarro, o que foi prontamente providenciado pelos policiais.

Após cerca de 2 horas de muita insistência, ele acabou entregando a faca e sendo levado para o Hospital Regional de Guarabira para ser medicado.

Veja as imagens do momento em que ele é contido pelos policiais e é levado pata o hospital.

Imagens do Facebook do repórter Zé Roberto:

folhadobrejo