Uma pequena solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira marcado as comemorações de aniversario de fundação de uma das mais tradicionais escolas no município de Arara. A Escola Anésio Deodônio Moreno completa neste dia 26 de Agosto 66 anos, com uma linda historia iniciada em 1955 na gestão do então governador do estado Pedro Américo de Almeida, inicialmente denominada de escola Presidente Getúlio Vagas.

As lembranças e agradecimentos a vários professores e diretores da instituição, que em seus tempos contribuíram de certa forma para formação de novos cidadãos ararenses. Atualmente a escola tem a direção da professora Leia Coelho.

Em sua fala o vice-diretor Heráclito Medeiros falou sobre a importância da escola na sociedade e na vida dos ararenses, lembrando grandes profissionais que já passaram pela escola e agradecendo a cada um que hoje trabalham no local.

Também fizeram uso da palavra os professores Elias Reis e Sueli Coelho que parabenizaram a escola e agradecendo o empenho e dedicação de todos os professores e funcionários da escola. O senhor Manoel Felix falou um pouco sobre sua trajetória estudantil na escola como ex-aluno, algo que é muito especial pra ele até os dias de hoje.

A pequena cerimonia teve o momento de hasteamento da bandeira, além disso, a banda marcial João Carlos Bruno realizou uma rápida apresentação, com uma bela homenagem musical tocando a musica de parabéns para escola. Essa banda é formada por talentosos jovens ararenses inclusive alunos e ex-alunos da instituição, sendo regida pelo maestro Marcelo Borges (Zeca).














Redação/Portal Arara