O período de pandemia tem sido de enfrentamento para muitos trabalhadores. De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae-PB, Regina Amorim, muitos empresários decidiram investir na capacitação de funcionários como modelo estratégico de negócio. A retomada econômica região do Brejo paraibano foi tema do Paraíba Comunidade deste domingo (15).

Em uma reunião com o Fórum de Turismo do Brejo, o Sebrae-PB recebeu a solicitação de um plano estratégico para os próximos quatro anos.

“Então vemos a preocupação dos empresários em oferecer um serviço sempre com qualidade, com profissionalismo, porque você precisa somar também com a gestão financeira, com a união, transformação digital e a participação no mercado, que é o acesso a feiras”, explica Regina.

A gestora do Sebrae-PB ressalta que durante a pandemia, dois cenários puderam ser observados entre os desempregados. Os mais empreendedores visualizaram oportunidade de negócios no mercado, e outros, a partir de então, estão sendo aceitos dentro dessa demanda do mercado.

“Se o cenário está evoluindo para a retomada dos negócios, certamente quem está com um ou dois empregados, vai precisar de três ou quatro”, frisou.

De acordo com Regina Amorim, os números já mostram que no mês de maio, conforme o Caged, foram 2,7 mil novos postos de trabalho criados, e de janeiro a maio, o número acumulado representa 11.359 empregos na Paraíba.

Fonte: G1