Foram anos de luta e atuação para que chegasse água nas torneiras do Distrito de Mata Limpa, em Areia, o deputado estadual Tião Gomes comemorou a conquista da comunidade nesta sexta-feira (20) ao inaugurar a adutora representando o Governo do Estado, ao lado da prefeita Dra. Silvia.

Mais de 4 mil moradores serão beneficiados com água de boa qualidade, garantindo assim mais investimentos na saúde e melhorando a qualidade de vida das pessoas que vivem na localidade.

O Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Mata Limpa recebeu quase de R$ 3 milhões de investimentos.

Tião Gomes relembrou os momentos de luta para que a adutora tivesse início e ressaltou a satisfação de participar de um momento tão significativo para as famílias de Mata Limpa.

“Lutamos muito para que esta adutora saísse do papel e ver concluída é uma grande felicidade. Uma luta iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Gomes e concluída na administração da Dra. Silvia. Aproveitei para tomar um banho nas primeiras águas que irão chegar nas casas do nosso povo. O momento também contou com as bençãos do Padre Reinaldo, a quem também agradeço”, disse o deputado emocionado.

Presentes ainda a vice-prefeita Dona Marília e o presidente da Câmara Municipal Dinha de Cícero Cassimiro, vereadores, secretários e os moradores.

“Hoje a realidade é outra, tem água encanada em todas as casas, os moradores não precisam mais acordar de madrugada para pegar água, nem ter que se deslocar com a lata d’água na cabeça. Meus agradecimentos ao governador João Azevêdo que mostra o seu trabalho pelo bem dos paraibanos”, concluiu Tião.

 

Além da implantação da adutora em tubos de ferro e PVC Vinilfer, a obra compreende a instalação de uma estação elevatória de água tratada, com vazão de 24 m³ por hora; um reservatório elevado com capacidade de 200 m³; rede de distribuição, com extensão total de 1.080 metros; e a execução de ligações domiciliares.


Fonte: portaldolitoralpb