Os estudantes da rede pública retomam os estudos presenciais no início de setembro. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, Cláudio Furtado, ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (6). Como acompanhou o ClickPB, o retorno será no formato híbrido com 30% de ensino nas escolas e 70% de forma remota.

“Estamos voltando no início de setembro de forma híbrida. Haverá um rodízio dos estudantes para a retomada de forma gradual. Primeiro o ensino fundamental, médio, técnico e superior, em sequência”, disse

De acordo com o gestor, os protocolos sanitários serão obrigatório em todas as escolas. “As carteiras deverão ter o distanciamento de 1,5m, máscaras, álcool em gel e todos os protocolos serão seguidos para esse retorno”, destacou.

Segundo ele, um processo de melhoria nas escolas para essa retomada gradual está sendo realizado com mais de R$ 100 milhões em licitações já efetivados. “Essas reformas tem sido uma meta do governo, temos em obras e licitações em andamento mais de 100 milhões na Suplan, sendo efetivados”, explicou.

Também haverá a disponibilidade de equipamentos de forma gratuita aos estudantes para que consigam acompanhar com mais qualidade as aulas de forma remota. “Por meio do programa Paulo Freire, nos próximos dias estará sendo lançado os editais de apoio para os equipamentos aos alunos para que tenham acesso à internet de 20G mensal e aos computadores”, disse.

 

Fonte: clickpb