A cachaça paraibana é renomada no país inteiro. O Estado é um dos maiores produtores do Brasil com grandes alambiques e engenhos, e a cidade de Areia, no brejo, concentra marcas de renome, além de ser a quarta maior produtora de cachaça do país, segundo o anuário do Ministério da Agricultura. A cidade recebeu até o título de Capital da Cachaça na Paraíba

Nesta terça-feira, a Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou Projeto de Lei 3.023/202, que institui o Dia Estadual da Cachaça Paraibana, a ser comemorado dia 10 de junho.

O presidente da Assembléia, Adriano Galdino, disse que a cachaça faz parte da cultura e da economia brasileira e que a Paraíba faz parte de todo esse processo.

O presidente da Assembleia lembrou que a Paraíba é um dos grandes produtores sendo o maior do Nordeste e disse ainda que a cidade de Areia é o município com os maiores estabelecimentos de geração do produto, de acordo com dados do Mapa do Governo Federal.

A definição de um dia específico para a cachaça aqui na Paraíba vai fomentar ações para dar mais visibilidade ao destilado brasileiro “Com essa iniciativa temos a possibilidade de dar maior destaque a cachaça paraibana, com ações que permitam a maior valorização do produto patrimônio da cultura do Estado”.

Fonte: paraibatotal