A tarifa de energia elétrica em boa parte dos municípios da Paraíba teve reajuste aprovado, conforme apurou o ClickPB. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nessa terça-feira (24), o resultado da Revisão Tarifária Periódica da Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S.A. – EPB. A distribuidora atende 1,4 milhão de unidades consumidoras em 216 municípios no estado da Paraíba.

Confira os novos índices que entrarão em vigor esta semana (28/8/2021):


A revisão foi impactada, especialmente, por componentes financeiros apurados no processo tarifário atual, além de despesas relacionadas à aquisição de energia.

O processo foi tema da Consulta Pública nº. 030/2021 que contou, ainda, com uma sessão virtual em 1º de julho para discutir o assunto com a sociedade interessada.  Os limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC da distribuidora para o período de 2022 a 2026 também foram revisados.

Outras informações sobre processos tarifários podem ser encontradas no link “entendendo a tarifa”, e no aplicativo ANEEL Consumidor – disponível para dispositivos móveis Android ou IOS.

Fonte: ClickPB