Este região fica distante cerca de 5 quilômetros da sede de Pedra lavrada. Nas localidades conhecidas como a Serra das Flechas, pode se vislumbrar a existência de uma área significativa de mata nativa da região que está quase que completamente preservada.

O acesso ao local é feito por estrada de terra batida até o pé da serra. O resto do caminho para chegar até o cume é feito através de caminhada que exige um bom preparo físico e espírito aventureiro.A Serra das Flechas se destaca ainda pela quantidade de paredões para a prática do rapel. Alguns desses paredões chegam a medir 80 metros de altura. O local ainda é um rico sitio arqueológico onde se pode encontrar dezenas de inscrições rupestres.

O lugar também é perfeito para montar acampamentos. O pôr do sol, o amanhecer e a visão do horizonte são espetáculos de rara beleza somente descritos por quem tem a oportunidade de visitar este local que parece viver em eterna sintonia com a natureza.

A Serra das Flechas também carrega muitos mistérios e lendas. Algumas ainda não explicadas pelo homem. No ano de 1974 foi descoberta a existência de uma comunidade indígena que residia na Serra das Flechas.A realização de uma busca a tribo perdida resultou na captura de uma mulher indígena que vivia em condições primitivas. Ela falava um dialeto desconhecido. Nenhum dos seus parentes jamais foi encontrado.



Mulher de origem indígena encontrada na Serra das Flechas
Mulher de origem indígena encontrada na Serra das Flechas