A notícia de que Rodrigo Faro foi diagnosticado com covid-19 deixou funcionários do SBT em pânico. Isso porque segundo o Notícias da TV, o apresentador da Record se recusou a fazer o teste de covid no ambulatório da emissora de Silvio Santos, antes de gravar uma ação publicitária com Eliana.

A apresentadora e mais 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho e submetidos a novos exames. Segundo o site, o SBT não reagiu bem à notícia. Isso porque a emissora de Silvio Santos obriga os visitantes a passarem por uma triagem no ambulatório para poderem entrar nas dependências da emissora, mas Faro se recusou a fazer o teste, apresentando o resultado negativo recente de outro exame que ele fez. O apresentador foi o único a não seguir a regra do SBT, desde que foi implantada. Rodrigo passou horas sem máscara gravando no SBT e tirou fotos com funcionários que o tietaram.

Rodrigo não tinha sintomas quando gravou no SBT, na quarta-feira (30). Mas no dia seguinte, 1º, ao chegar na Record, relatou que não estava se sentindo muito bem, mas seguiu em frente com as gravações. Ele passou a tarde toda gravando um novo quadro e vídeos para o TikTok. Ao fim do expediente, ele estava bem pior, sentindo febre e calafrios.

Submetido a um teste de covid, o resultado saiu nesta sexa-feira (2), como positivo. A Record afastou 40 funcionários.

Faro tomou a 1ª dose da vacina contra o coronavírus no dia 25 de junho, ou seja, sua imunização ainda não estava completa já que ainda faltava a segunda dose e os dias necessários para a imunidade contra o vírus após as vacinas.

Nesta sexta, Faro postou uma foto no hospital e escreveu: “Vai dar tudo certo”.

Fonte: portaldoholanda