Além de Juliete e o governador João Azevêdo, outra personalidade paraibana que reagiu as acusações xenófobas contra os paraibanos da atriz e YouTuber Antonia Fontenelle nas redes sociais nesta segunda-feira (12), foi a humorista e Youtuber Gkay.

Fontenelle foi acusada de proferir frases xenófobas contra os paraibanos ao condenar as agressões do Dj Ivis contra sua ex-esposa. “Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender porque esse cretino não foi preso”, disse.

Após a repercussão negativa, ela gravou um vídeo tentando se justificar, afirmando que utilizou apenas uma força de expressão ao tecer o comentário. “Paraíba me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser nordestino, pode ser ele o que for, se fizer paraibada, é uma força de expressão, eu falei esse paraíba fez paraibada”.

Rebates –  Após a paraibana  Juliette Freire usar as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, foi a vez da atriz, humorista e influenciadora digital Gessica Kayane (Gkay) também rebater a Fontenelle criticando o preconceito com o qual ela fala dos paraibanos.

Gkay publicou no Twitter: ““paraibada” “coisa de paraíba” “coisa de baiano” essas e outras expressões xenofóbicas precisam ser banidas!!!! Sou paraibana com muito orgulho e muito amor e não vamos deixar passar! Isso é obsoleto, ultrapassado, ofensivo! Respeita a PB, respeita o Nordeste!”, declarou na postagem.


Fonte: pbagora