Como tem sido ao longo da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze venceu o Caucaia-CE, por 3 a 1, mas não foi fácil. Com o resultado no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (25), o Galo chegou aos 11 pontos. O alvinegro entrou, definitivamente, na briga pela classificação.

Essa foi a segunda vitória do Treze na competição, depois de oito jogos, com cinco empates e uma derrota. Por ter vencido menos que os concorrentes, o Galo empata em pontos (11) com Atlético-CE, Campinense e Sousa. No entanto, o Treze perde nos critérios de vitórias, pois os concorrentes venceram três vezes cada.

O Treze bombardeou o Caucaia no primeiro tempo, criando uma série de oportunidades e teve chance de golear. Mas o time alvinegro de Campina Grande só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos de jogo. O atacante Walisson Bahia invadiu pelo lado esquerdo e cruzou. O lateral Márcio Goiano fez contra. 

Com a vantagem, o Treze continuou pressionando o adversário e poderia ter aumentado o resultado. Mas a defesa cometeu um grande erro. O Caucaia aproveitou e empatou aos 47 minutos. O atacante Gêneses completou cruzamento do companheiro Cléo, fazendo 1 a 1, que foi o placar da primeira etapa.

Alívio

A pressão estava do lado do Treze para o segundo tempo, pois precisava da vitória para continuar lutando por uma melhor posição na Série D. O Galo manteve a mesma determinação, pressionando o representante cearense pelos lados, mas não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo do adversário.

O segundo gol Galo aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, depois de tanto insistir. Em cobrança de falta, pelo meia Anderson Gindré, a zaga do Caucaia se atrapalhou e a bola sobrou para o atacante Walisson Bahia, que bateu de perna direita para tirar o Treze do sufoco.

Era só uma questão de tempo para a bola entrar novamente. O jogo se transformou numa disputa do ataque do Treze contra a defesa do time cearense. Finalmente, o lateral-direito Júlio Ferrari foi derrubado na área. Pênalti para o Treze, aos 45 minutos da etapa final. O meia Birungueta cobrou e fez 3 a 1 para o Galo.

O próximo desafio do Treze será contra o América de Natal-RN, sábado (31), às 15h, na Arena das Dunas, em Natal. Será a chance do representante de Campina Grande entrar no G4, em caso de vitória, desde que o Campinense empate com o Atlético-CE.

Fonte: Portal Correio