Um, homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, que não teve o nome informado pelo Corpo de Bombeiros, chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cenip). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

O ataque ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros casos. A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o homem caído na areia da praia, bem perto do mar. Havia policiais militares e muitos curiosos em volta.

As imagens são fortes e é possível observar os ferimentos no corpo da vítima do ataque. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR, no início da tarde deste sábado.

Testemunha do ataque, o mecânico Edriano Gomes afirmou que a vítima estava bebendo com amigos. Por volta das 14h o homem entrou na água. O tempo estava nublado e a maré estava enchendo.

Quando o tubarão atacou, segundo ele, havia apenas uma outra pessoa no mar, além da vítima. “Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água”, contou

Fonte: Polemica Paraiba