Durante todo o dia do último sábado (17) 1079 usuários do Sistema Único de Saúde (Sus) do de Solânea foram vacinados contra à Covid-19. A Secretaria de Saúde, através da coordenação de imunização, preparou uma força tarefa para a vacinação do grupo acima de 38 anos, sem comorbidades.

Somente na Unidade Básica de Saúde III (UBS), localizada próximo ao Hospital Distrital, foram vacinadas 225 pessoas, na UBS II,  na Chã de Solânea, a equipe realizou 245 doses da vacina. “Estamos focados no trabalho de imunização da nossa população. Tivemos uma chegada significativa de vacinação e resolvemos montar mais uma vez o mutirão”, contou o prefeito Kayser Rocha, enquanto fazia visitas às Unidade Básicas de Saúde para acompanhar os trabalhos de vacinação das equipes e conversar com a população. “Estamos acompanhando os trabalhos das equipes de saúde e temos muito respeito e orgulho do desempenho e dedicação nesse momento tão importante” completou.

Entre os que aguardavam a vacinação a expectativa era grande para receber a dose. “Essa é a nossa dose de esperança de dias melhores. Estou muito grata e feliz”, disse Lucélia Soares que mora no Distrito de Santa Fé. Até o último sábado foram aplicadas 16266 doses do imunizante no município, sendo 11.567 primeira dose e 4.300 segunda dose.

         


Fonte: Assessoria de Comunicação