Circula nas redes sociais uma mensagem que diz que um falso enfermeiro filiado ao PC do B foi preso no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no mesmo andar em que o presidente Jair Bolsonaro foi internado. Uma foto de um homem algemado e de jaleco dentro de uma unidade de saúde acompanha o texto. É tudo #FAKE.


— Foto: G1


Procurada, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo diz: "O Departamento de Polícia Judiciária da Capital informa que não procede tal informação". Nenhuma ocorrência com essas características foi feita na Polícia Civil, afirma.


O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, também afirma que "a informação que circula não procede".


O nome do homem citado na mensagem é "Joilton Batista Silverio". Uma busca na internet, porém, só mostra um resultado envolvendo esse nome: o boato viral disseminado agora.


Além disso, ele não aparece na lista de filiados do PC do B, que pode ser consultada no site do TSE.


Para completar, a foto usada na mensagem falsa é de um homem preso em Manaus (AM) em abril. Ele foi flagrado com documentos falsos e medicamentos no bolso dentro do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Vestindo um jaleco branco, ele se passou por técnico de enfermagem da unidade.



A imagem consta da notícia divulgada por portais locais.

Internação do presidente

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18) após apresentar um quadro de obstrução intestinal e passar quatro dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.


O presidente foi levado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, na madrugada de quarta, após sentir dores abdominais e um quadro de soluço persistente. O cirurgião Antônio Macedo, médico que o acompanha desde a facada de 2018, decidiu levá-lo para São Paulo.


A possibilidade de uma cirurgia para desfazer a obstrução chegou a ser cogitada, mas foi descartada após o presidente responder bem ao tratamento chamado de conservador por sua equipe médica.


Fonte: G1