Um projeto para a construção de um teleférico ligando o ‘Parque do Poeta’ foi apresentado ao Bispo diocesano, Dom Aldemiro Lucena. Apresentação do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), na Cúria Diocesana, localizada na cidade de Guarabira.

O projeto está orçado em 5.000.000, 00 (cinco milhões de reais) e foi elaborado pela empresa gaúcha, Zuccheto, que tem uma larga experiência no segmento, tendo instalados vários em outras regiões do país.

Em entrevista, Dom Aldemiro destacou a importância da iniciativa e se comprometeu em articular uma audiência pública com o governador do estado, João Azevedo, para a apresentação do projeto.

‘Essa Iniciativa é fundamental para o turismo religioso, pois traduz-se como um atrativo a mais para os visitantes do Santuário de Frei Damião. Por isso iremos ao governador, pois um projeto dessa monta tem que ter uma parceria público-privada, para sua concretização’, afirmou.

O Padre José André, que também é reitor do Santuário, avalia como fundamental importância essa iniciativa para o turismo religioso na região.

‘Os que aqui chegarem poderão contemplar toda a beleza natural que nos cerca, especialmente a Serra da Borborema. O projeto do teleférico será um marco novo no desenvolvimento e turismo religioso de Guarabira’, ressaltou.

O encontro teve a participação do Vigário Geral da Diocese de Guarabira, Pe. José André, do empresário Assis Santos, do Grupo Guaramóveis, de Raimundo Marinho, contabilista e do radialista e advogado Eraldo Luis, da Rádio Integração FM.




Fonte: Portal do Brejo