O iminente retorno das aulas presenciais na ParaĆ­ba, apĆ³s a completa vacinaĆ§Ć£o dos grupos prioritĆ”rios, tĆŖm preocupado o deputado estadual ChiĆ³ (Rede/PB), vice-presidente da ComissĆ£o de EducaĆ§Ć£o da Assembleia Legislativa da ParaĆ­ba.

Na manhĆ£ desta terƧa-feira (13), o parlamentar esteve na SUPLAN em JoĆ£o Pessoa, cobrando a reforma da Escola Normal de Bananeiras, da ECI JosĆ© Bronzeado Sobrinho em RemĆ­gio, da ECI Monsenhor JosĆ© Borges em SĆ£o SebastiĆ£o de Lagoa de RoƧa e da ECI Monsenhor JosĆ© Borges de Carvalho, em Alagoa Nova.

“Ɖ urgente uma aĆ§Ć£o do Estado para a melhoria da estrutura das escolas. SĆ³ na regiĆ£o do Brejo temos quatro escolas importantes que precisam dessa melhoria, sendo trĆŖs delas, Escolas Integrais. Estamos pautando mais condiƧƵes de ensino e seguranƧa para os alunos”, alertou ChiĆ³.

Seguindo a agenda, o parlamentar dirigiu-se Ć  sede da Companhia de Ɓguas e Esgotos da ParaĆ­ba, onde reivindicou ao diretor Isaac Veras, melhoria na estrutura da CAGEPA de RemĆ­gio, intensificando o apelo pela soluĆ§Ć£o da crise hĆ­drica na regiĆ£o.

Agricultura familiar

Com uma pauta de reivindicaƧƵes em benefƭcio dos agricultores familiares da Paraƭba, o parlamentar foi recebido pelo secretƔrio de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do SemiƔrido, Bivar de Souza Duda.

ChiĆ³ solicitou a criaĆ§Ć£o de um Programa Estadual de AlimentaĆ§Ć£o Animal e Forragem para ajudar os agricultores paraibanos, que enfrentam em 2021, uma das maiores estiagem dos Ćŗltimos anos.

JĆ” no PROCASE – Projeto de Desenvolvimento SustentĆ”vel do Cariri, SeridĆ³ e CurimataĆŗ, o deputado foi recebido pelo coordenador Aristeu Chaves, onde cobrou  mais aƧƵes em prol dos agricultores de Barra de Santa Rosa, RemĆ­gio e RegiĆ£o.

Fonte: expressopb