Voando alto na tarde deste sábado, o Sousa encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D na liderança do Grupo A3. Com uma goleada de 7 a 0 em cima do Caucaia-CE, o Dinossauro superou o Campinense no saldo de gols e assumiu a ponta na tabela de classificação.

Comemorando 30 anos de criação do clube e 167 anos da cidade sorriso, o Sousa entrou em campo pensando em comemorar em grande estilo. Desde o começo do primeiro tempo, a equipe tentou balançar as redes de Uoston, goleiro da equipe cearense. Logo aos 4 minutos, Tarcísio cruzou para Roni Lobo após cobrança de falta, o defensor do Dino pegou de primeira, mas a bola acabou subindo demais. Dois minutos depois, o Caucaia respondeu com Genesis, jogada que parou apenas no goleiro Ricardo.

Com o mando de campo e as ambições de largar na frente, o Sousa dominou as ações ofensivas, pressionando o Caucaia que, por sua vez, apenas se defendeu.

Mesmo com o domínio, o placar só foi aberto aos 35 minutos do primeiro tempo. Lucas Dentinho partiu para cima da área do Caucaia e só parou quando foi derrubado por Márcio Goiano. O árbitro estava em cima do lance e não teve dúvidas para marcar pênalti para o alviverde. Liniker foi o responsável pela cobrança que deixou o goleiro Uoston de um lado e a bola do outro. Sousa 1 a 0.

Na jogada seguinte, aos 36 minutos, Adriano Brandão recebeu de Daniel Costa para bater na saída do goleiro cearense para ampliar o placar. A pressão continuou e o Sousa acertou na trave e também obrigou Uoston a trabalhar para evitar mais gols do Dinossauro, mas não por muito tempo.

Em mais um ataque dos donos da casa, Tarcísio foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti marcado e convertido por Liniker. Sousa 3 a 0, aos 48 minutos, no último ato do primeiro tempo.



Foto: Jefferson Emmanuel 

Após o retorno do intervalo, a superioridade alviverde foi mantida. Logo aos dois minutos, Tarcísio seguia buscando o dele. Entrou livre na área do Caucaia-CE e, sem impedimentos, bateu livre na saída de Uoston, marcando o quarto gol do Sousa. 

Um minuto depois, Adriano Brandão balançou as redes mais uma vez no segundo gol dele e quinto do Dinossauro. O camisa 9 recebeu de Arthur após jogada criada por Liniker para ampliar.

Sem conseguir superar a sólida defesa dos donos da casa, o Caucaia-CE ainda tentou diminuir com chutes de fora da área, mas sem perigo para o arqueiro Ricardo. Enquanto isso, a pressão do time sertanejo continuava até achar mais um gol aos 21 minutos. Dentro da área, Tarcísio soltou uma pancada indefensável para o goleiro da equipe cearense, Sousa 6 a 0.

Após gastar fôlego com seis gols, o Sousa diminuiu o ritmo e ainda viu gols sendo perdidos pelos seus atletas. Aos 44 minutos do segundo tempo, Lucas Dentinho chamou a responsabilidade para si, entrou na área e driblou a defesa da Raposa Metropolitana para encerrar o papo no Marizão com o sétimo gol dos donos da casa.

Com a vitória e com os sete gols, a equipe assumiu a ponta do Grupo 3, ultrapassando em saldo de gols o Campinense que liderou, por alguns minutos, a classificação. São 11 pontos conquistados em seis rodadas, com 13 gols feitos e 8 sofridos. Para tentar se manter em boa fase mirando a classificação para a segunda fase da Série D, o Sousa vai encarar, no próximo sábado, o América-RN às 15h, na Arena das Dunas.

Ficha técnica


Sousa 7 x 0 Caucaia-CE

Campeonato Brasileiro da Série D 2021

Grupo A3 – 6ª rodada

Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Gustavo Ramos Melo (PA); José Moracy de Sousa (CE) e Jorge Fernando Teixeira Filho (CE)

Helder Brasileiro de Aquino (AL); Gleydson Francisco (PB) e Paulo Ricardo (PB)

Gols: Liniker (S), Adriano Brandão (S), Liniker (S), Tarcísio (S), Adriano Brandão (S), Tarcísio (S) e Lucas Dentinho (S).

Sousa: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Adriano, Weslley, Liniker, Daniel Costa (Juninho), Tarcísio (Guilherme), Cassiano (Almir); Lucas Dentinho e Adriano Brandão (Rodrigo Poty). Técnico: Warley Silva.

Caucaia-CE: Uoston, Ednei, Davi (Alysson Caucaia), Kelven, Márcio Goiano; Castro, Michael (Tiago), Pedro Cobel (Glauber), Vanderlan (Everton); Vitinho (Leandro Leite), Genesis. Técnico: Carlos Júnior.


Fonte: Voz da Torcida