“Não há segredo, nós teremos a partir de 12 de julho um incremento no número de casos e paraibanos vão adoecer porque infelizmente teve gente que não respeitou as recomendações”. A declaração é do secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (28). Segundo o titular da pasta, pessoas desrespeitaram as recomendações sanitárias e haverá consequências por essas desobediências

“As informações e imagens que nós temos só mostram que aquelas orientações das autoridades sanitárias do Estado não foram respeitadas por uma parte da população. Houve um fluxo elevado de paraibanos migrando para cidades menores, chácaras, granjas, em reuniões com bebidas cantando e emitindo uma alta carga viral”, afirmou Geraldo Medeiros.

Dados da Covid da Paraíba
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesse domingo (27), 2.098 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 85 (4%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.013 (96%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 391.811 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Também foram confirmados 16 novos óbitos desde a última atualização, sendo 10 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 31 de maio e 27 de junho de 2021, sendo 02 em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 8.538 mortes. O boletim registra ainda um total de 258.131 pacientes recuperados da doença.

Fonte: FN/Felipe Nunes