Em janeiro deste ano, a Globo surpreendeu os telespectadores ao anunciar a saída do Faustão da emissora. Na última quinta-feira (17), a Globo decidiu antecipar a saída do apresentador das tardes de domingo. Descubra quanto o Faustão ganhava na Globo e quanto deverá ganhar na nova emissora, a Band.

Diante do anúncio de que Fausto Silva não teria o contrato renovado, no início do ano, começaram as especulações sobre o destino do apresentador. No final de abril, a Band confirmou a contratação do apresentador.


Ainda não há anúncio definitivo sobre quando acontecerá a estreia e como será o formato do novo programa. Este comunicado marca o retorno de Faustão à Band, com passagem entre 1986 e 1989. Recentemente, o apresentador trabalhou na Globo por 32 anos.

O salário de Faustão e outras pessoas famosas sempre foi uma dúvida entre muitos. Por conta destes anúncios, os brasileiros passaram a ficar ainda mais curiosos sobre o antigo salário e, ainda, quanto receberá na Band.

Quanto o Faustão ganhava na Globo? E qual será o novo salário na Band?

Segundo a colunista Cristina Padiglione, do blog Telepadi, Faustão ganhava cerca de R$ 5 milhões mensais na Globo. Este era o maior salário da emissora. Este valor somava o salário e merchandisings.

Na Band, o salário deve ser menor. De acordo com o colunista Fefito, do BuzzFeed, Fausto deve receber um salário de R$ 1 milhão. Apesar disso, ele ainda teria um contrato que possibilitará receber mais por meio de merchandisings.

Fausto Silva fechou contrato de cinco anos com a nova casa. A negociação foi feita com os irmãos Johnny e Ricardo Saad, que são amigos do Faustão.
Antecipação da saída de Faustão da Globo

Na última quinta-feira (17), a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto Silva da Globo. Com isso, Tiago Leifert passou a ser interino no horário deixado pelo Fausto.


O apresentador do Big Brother Brasil estará nas tardes de domingo até que o novo projeto de Luciano Huck ocupe a faixa.

Em comunicado, a Globo informou que a decisão de antecipar a saída de Faustão foi “por razões estratégicas e internas”. Inicialmente, Fausto Silva estaria à frente do “Domingão” até o final deste ano.

Fonte: FSR