Um idoso de 77 anos foi resgatado após passar mais de 20 horas preso, de cabeça para baixo, entre duas pedras de um lajedo no Sítio Bela Vista, divisa entre os municípios de Riachão do Bacamarte e Ingá, Agreste da Paraíba, nesta quarta-feira (23).


A vítima, José Rodrigues da Silva, havia saído cedo de casa para caçar. No final da tarde, ele acabou não voltando e a família começou a ficar preocupada.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros, parentes acionaram a equipe e uma ocorrência de desaparecimento entrou no sistema.


Os familiares saíram na companhia dos vizinhos para procurá-lo. Após gritarem muito por ele, ouviram a voz do idoso pedindo ajuda. Por volta de 00h, informaram ao Corpo de Bombeiros que encontraram a vítima presa entre duas pedras, pedindo assim o resgate de José.


O idoso foi resgatado cerca de duas horas depois de ser encontrado, pelo Corpo de Bombeiros, sob aplauso da equipe e ajudantes.


Ele relatou a equipe que estava tentando captura um tatu, que correu e ao tentar pegar o animal se desequilibrou, acabou escorregando e caindo na fresta. O espaço entre essas pedras é de pouco mais de cinquenta centímetros.

Ele foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, pois sofreu escoriações e segue com estado de saúde considerado estável.




Fonte: G1 PB