O Treze se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (13). O alvinegro campinense precisava vencer o confronto com o Estanciano-SE e da derrota do Central-PE diante do Serrano-BA para continuar na competição. Mas nem tudo saiu conforme sonhado pela torcida trezeana. O Galo até fez sua parte, vencendo os sergipanos por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, mas o Central não falhou e ganhou do time baiano com placar de 3 a 0. 
A partida começou com o Estanciano colocando pressão no ataque, mas o Treze reagiu bem. Aos 25 minutos, Alisson Santana marcou o primeiro, em cobrança de falta. Aos 32, Nonato aumentou a vantagem trezeana após falha da zaga sergipana. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, André Beleza fez o terceiro. O Estanciano, por sua vez, se desestabilizou depois do primeiro gol sofrido e não conseguiu criar nenhuma oportunidade de marcar na primeira etapa.  
O segundo tempo foi todo morno. De um lado, um Estanciano sem ânimo para reagir; do outro, o Treze, sem vontade de jogar desde a notícia do segundo gol do Central, em Pernambuco. O Estanciano fez duas mudanças e o Treze três, mas nem isso fez com que o jogo voltasse a ter um bom ritmo. 
O Estanciano, já classificado, se conformava com a goleada, enquanto ao Treze, eliminado, apenas administrava o placar. Nos acréscimos, Nonato ainda fez mais um para o alvinegro campinense, mas sequer comemorou o feito. 

Fonte : Portal Correio