O ex-presidiário Leonardo Eufrasino Araújo, de 27 anos, está sendo acusado de ter decepado um dos dedos da mão de sua própria tia -a aposentada Rita Araújo Ferreira, de 58 anos – para roubar dois anéis de ouro, na noite dessa quarta-feira (2), em Pombal, no Sertão paraibano.
De acordo com informações, Leonardo teria chegado na casa da tia pedindo um copo de água. A aposentada foi agarrada e imobilizada ao entregar o copo ao sobrinho. Rita chegou a desmaiar e ficou desacordada.
Leonardo tentou aproveitar a tia caída para lhe roubar as joias. Como não conseguiu, se dirigiu até a cozinha para pegar uma faca e arrancar o dedo da aposentada. Após retirar os anéis, o acusado jogou o dedo decepado na calçada da casa e fugiu do local.
Rita foi encontrada desacordada por vizinhos, que acionaram equipes do Samu e da Polícia Militar.
Policiais intensificaram as buscas para tentar encontrar pistas do acusado e recuperar os anéis.  Após rondas, a polícia conseguiu encontrar o acusado e recuperar um dos anéis, que estava sendo comercializado em uma boca de fumo. O outro já havia sido vendido para traficantes da cidade.
Rita Ferreira foi encaminhada para o Hospital Regional da cidade e seu estado de saúde é considerado estável.
Fonte : MaisPB