A chuva, os alagamentos e as quedas de granizo registrados desde a quarta-feira passada (23) no Rio Grande do Sul já provocaram prejuízos em ao menos 82 cidades, de acordo com o último boletim da Defesa Civil gaúcha divulgado na manhã desta sexta-feira (25).

Até a última quinta-feira (24), o número de cidades atingidas era de 74, mas como a chuva não deu trégua no estado, os números continuam aumentando. O número famílias atingidas chegou a 13.849, o que representa 58.594 pessoas afetadas, duas mil a mais do que o registrado no boletim anterior divulgado pela Defesa Civil.
Morador coloca lona sobre o telhado para amenizar os efeitos da chuva (Foto: Cleberton de Aguiar Ribeiro / RBS TV)Morador usa lona sobre o telhado em Cambará
(Foto: Cleberton de Aguiar Ribeiro / RBS TV)


De acordo com o órgão, 191 famílias tiveram que sair de casa, esse número representa um total de 799 pessoas de 15 cidades. Uma dos municípios mais afetados é Rio Grande , no Sul do Estado.

Em Cambará do Sul, na Serra gaúcha, a queda de granizo e o vendaval destelhou casas durante a madrugada. Já na tarde de quinta-feira (24), 60% das casas do município da área foram atingidas em apenas 10 minutos de chuva.

A Defesa Civil do Estado distribui lonas, telhas, alimentos e cobertores para prestar auxílio às vítimas.




Fonte : G1