Depois de 75 dias de greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba decidiram nesta sexta-feira (25) voltar ao trabalho. O atendimento, no entanto, só deve ser retomado na quarta-feira (30), já que na segunda-feira (28) os servidores vão cumprir expediente interno e fazer uma reunião para planejar como será o esquema para normalizar o atendimento.

Cerca de três mil pessoas ficaram sem atendimento durante a greve e a orientação é que quem tem atendimento agendado ligue para o 135 para remarcar este atendimento.

A categoria entrou em greve no dia 13 de julho. Além dos servidores do INSS, também aderiram à greve os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e os

Eusivir Cavalcante, presidente do SindsprevPB, disse que é preciso discutir a normalização do atendimento com a adminsitração do órgão. “A gente sabe que é uma demanda represada grande e a agente não quer abrir as agências sme uma forma de organizar isso”, explica. Sobre a possibilidade de fazer mutirão para compensar os atendimentos, o sindicalista diz que será montado um calendário

Os médicos peritos, no entanto, seguem a greve iniciada no dia 4. A categoria garante, no entanto, que 30% dos trabalhadores continuam trabalhando.


Fonte : manchetepb.com