O prefeito do município de Solânea, Sebastião Alberto Cândido da Cruz (Beto do Brasil), anunciou nesta quinta-feira (24), durante manifestação de gestores paraibanos em João Pessoa, que irá cortar 50% dos próprio salário – que atualmente é de R$ 15 mil. O corte vai se estender ao vice-prefeito e aos secretários também.
A medida, conforme Beto, é para tentar superar a crise ocasionada pelo corte de verbas repassadas pelo Governo Federal à prefeitura. “Temos um decreto pronto e a partir de 1º de outubro os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários serão cortados em 50%”, afirmou Beto durante entrevista concedida à rádio Correio FM.
Outra medida de contenção que será tomada pelo gestor será o afastamento de 80% dos servidores. “Oitenta por cento dos comissionados serão afastados para tentar pagar o 13º. Preciso dar o exemplo cortando na própria carne”, finalizou.
Diversos prefeitos paraibanos participaram de uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, contra as medidas do Governo Federal de corte de recursos. Várias prefeituras, inclusive, tiveram o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) retidos esse mês.


Fonte : Focando a Notícia