Dois ônibus e uma lotação pegaram fogo no fim da manhã desta quinta-feira (3) em Porto Alegre. Os dois incêndios ocorrem no mesmo bairro em que um homem foi morto por um policial militar mais cedo durante uma abordagem, o que gerou revolta na comunidade.

Os ônibus e a lotação estavam em seus terminais, estacionados. Os coletivos que trafegam pela cidade não estão subindo para o morro após o incidente, por questão de segurança, informa a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Segundo a EPTC, as linhas que estão com trajeto restrito em função do conflito e não estão circulando pelo Morro Santa Tereza e pela Vila Cruzeiro são 195 - TV, 282 - Cruzeiro, 244 - Santa Tereza, 263 - Orfanotrófio, 2821 - Pereira Passos e a lotação Menino Deus. O T3 estão sendo desviado pelas Avenidas Teresópolis, Nonoai, Campos Velho e Icaraí em dois sentidos.

Lotação é incendiada no Morro Santa Tereza (Foto: João Laud/RBS TV)Lotação é incendiada no Morro Santa Tereza (Foto: João Laud/RBS TV)
Ainda não há informações sobre a autoria dos incêndios, a Brigada Militar diz que foram moradores da região. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e por volta das 11h10 chegou ao local para controlar as chamas. Não há informações sobre feridos.
O tenente-coronel Mário Ikeda, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), disse que o policiamento foi reforçado no local. De acordo com ele, foram moradores da região que colocaram fogo nos veículos.
"Moradores da região atearam fogo. Bombeiros e Brigada Militar estão no local, estamos reforçanco o policiamento em toda a região, e as pessoas que atearam fogo não se encontram mais no local, retornaram para o interor da vila", relatou à Rádio Gaúcha.
"Vamos permanecer no local até que a situação seja normalizada. Vamos avaliar com todos os órgãos, para garantir a integridade de todos. Vamos tomar todas as providências", completou.
Ônibus pega foto no Morro Santa Tereza em Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)Ônibus pega foto no Morro Santa Tereza em Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)
ônibus pega fogo em Porto Alegre no Morro Santa tereza (Foto: Reprodução/RBS TV)ônibus pega fogo em Porto Alegre no Morro Santa tereza (Foto: Reprodução/RBS TV)
Ônibus pegam fogo em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)Ônibus pegam fogo em Porto Alegre (Foto: Arquivo pessoal)
Bombeiros combateram o fogo em dois ônibus e uma lotação (Foto: Anderson Favila/RBS TV)Bombeiros combateram o fogo em dois ônibus e uma lotação (Foto: Anderson Favila/RBS TV)




































Fonte : G1