Não era um público excelente, mas a torcida oVasco abraçou a causa. Foram 22.227 pessoas que empurraram o time para a terceira vitória em quatro jogos. Os jogadores estavam tão inflamados pela paixão da arquibancada que os gols foram no início de cada tempo. Com eles, o Cruz-Maltino fez 2 a 1 no Sport. Quem saiu de casa neste domingo e foi incentivar o time de coração, voltou do Maracanã feliz. O Gigante da Colina deixou a última posição do Brasileiro, que ocupava desde a 18ª rodada.


O Vasco estava decidido. E com um minuto de jogo, no primeiro lance de perigo, Durval cortou mal o cruzamento de Madson. Nenê chutou de direita e a bola ainda tocou em Ferrugem antes de entrar. Engana-se quem pensa que o ímpeto vascaíno parou ali. Empolgada, a equipe foi para cima. Depois de uma cobrança de falta, Madson colocou na cabeça de Serginho. A bola tinha o caminho do gol, mas Luan, que tinha posição irregular, tentou tocar nela e o impedimento foi marcado. Estava anulado o que seria o segundo gol da equipe em menos de dez minutos.


Foi bem aos poucos que o Sport foi se encontrando na partida. Houve chute de fora da área e até um cabeceio de André. O destaque do Leão era Marlone, cria de São Januário, que mostrava vontade contra as vaias de sua ex-torcida. De tanto tentar, os visitantes conseguiram. Aos 39 minutos, o volante Elber apareceu como elemento-surpresa e, sozinho, empatou o jogo.


Assim como no primeiro tempo, o Vasco não demorou a balançar as redes. Aos três minutos, após escanteio, Rafael Vaz testou de forma indefensável para Danilo Fernandes. O Sport, porém, já assustava. André, em cobrança de falta, obrigou Martín Silva a grande defesa, aos sete.


Na reta final do jogo, a tensão era evidente. Até Nenê, com toda a experiência que tem, foi exemplo. O meia perdeu chance dentro da pequena área. Incrível! A torcida ainda sofreu com a pressão pernambucana, mas as chances perdidas por Herrera e Andrezinho assustaram. No final, puderam soltar o grito: "Eu acredito!"
VASCO 2 X 1 SPORT
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/9/2015, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Marcio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Serginho (VAS); Danilo (SPT)
Gols: Nenê, 2'/1ºT (1-0), Elber, 39'/1ºT (1-1); Rafael Vaz, 3'/2ºT (2-1)
Renda/Público: 19.128 pagantes / R$ 591.020
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Serginho (26'/2ºT), Andrezinho e Bruno Gallo; Nenê (Lucas, 38'/2ºT), Leandrão e Rafael Silva (Herrera, 25'/2ºT) - Técnico: Jorginho.
Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo, 14'/2ºT); Elber, Rithely e Marlone; Maikon Leite (Hernane, 14'/2ºT), Neto (Régis, 32'/2ºT) Moura e André - Técnico: Daniel Paulista.

Fonte : Lancenet