A XXI edição do Grito dos Excluídos, na Diocese de Guarabira, acontece neste sábado (12) em Pilõezinhos. Com o lema, “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” e o tema “A vida em primeiro lugar”, o evento reunia caravanas de diversas paróquias da Região.
O Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira (9) no Seminário São José, para falar sobre o evento que, segundo ele, acontece em dois momentos.
“Temos dois momentos do Grito dos Excluídos aqui na nossa região, hoje quarta-feira, teremos uma mesa redonda, sobre o tema da vida ‘Que país é este que mata gente’ e sábado, a partir das 13h30, teremos algo com toda a sociedade, seremos acolhidos na entrada de Pilõezinhos, sairemos numa caminhada pelo centro da cidade, onde teremos falas, apresentações e a Celebração pela Vida”, explicou o Bispo.
O Grito dos Excluídos acontece a 21 anos todo o dia 7 de Setembro, data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, contudo na Diocese de Guarabira a mobilização acontece sempre no sábado posterior ao feriado. O evento acontece em todo o Brasil com representantes das minorias e da sociedade em geral.
Entrevista-do-Bispo-2015
Ao final um café foi servido aos representantes da imprensa. (Foto: Jean Ganso)



Fonte : nordeste1