Acabou o sonho de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série “C”. Em busca de um “milagre”, o Botafogo esteve duas vezes a frente do marcador, cedendo o empate ao Fortaleza aos 48 minutos. O placar de 2 x 2 afasta as pretensões do time botafoguense na competição. Resta o consolo apenas de manter-se firme na competição no próximo ano.

Os gols da partidas foram anotados no segundo tempo, quando o Fortaleza teve um jogador expulso e ficou inferiorizado em campo. Nem assim o Botafogo soube aproveitar a inferioridade numérica do adversário. Gustavo cobrando pênalti fez 1 x 0 Botafogo; o Fortaleza chegou ao empate aos 22 minutos. O Belo desempatou aos 41 minutos, através de Jó Boy e aos 48 minutos, já nos descontos; o tricolor do Pici empatou. Lúcio Maranhão marcou para os cearenses.
O Botafogo ainda tem mais um jogo. Porém, será apenas para cumprir tabela, pois não há mais chances de classificação. Vai a Natal enfrentar o América local no próximo final de semana. Até que o time botafoguense jogou bem, mas cometeu os mesmos erros das partidas anteriores, sobretudo o excesso de passes errados.
Com o resultado, o Botafogo soma 23 pontos e não alcançará mais os prováveis classificados Vila Nova (GO), Fortaleza (CE), América (RN) e Confiança (SE).
Fonte : Marcone Ferreira