Após ser derrotado dentro de casa pelo Águia de Marabá, até então lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB mostrou, neste domingo (6), que ainda pode ter forças para buscar a classificação para a fase seguinte da competição. O time paraibano venceu o Icasa por 4 a 1 em Juazeiro do Norte-CE, ficando mais uma vez próximo ao G4 da chave. Com 22 pontos, o Belo está a apenas três do América-RN, que fecha a zona de classificação, com 25 pontos. Acesse o Voz da Torcida.

Com o estádio Romeirão apresentando público pequeno, a partida começou com muito pouca qualidade técnica. O estado do gramado também não era dos melhores e as equipes tinham dificuldades em trocar passes. O jogo ficava muito truncado no meio de campo e nenhuma oportunidade de gol era criada.

Mas, aos 17 minutos, em um lance de bola parada, o time pessoense conseguiu abrir o placar. Airton cobrou escanteio pela direita, André Lima subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça. A bola ainda desviou em Beto, tirando a chance de defesa do goleiro cearense.

O Icasa conseguiu a reação rapidamente em uma marcação estranha do árbitro. Aos 22 minutos, o goleiro Genivaldo, do Belo, defendeu uma cabeçada do atacante do Verdão do Cariri. No choque após a defesa, Edivaldo Elias da Silva, do Paraná, apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, Danilo Lins bateu e empatou a partida.

No início do segundo tempo, em novo lance de bola parada, o Botafogo-PB conseguiu voltar a ficar em vantagem no placar. Aos quatro minutos, Airton cobrou escanteio pela esquerda. A bola iria para Alex Bruno, mas Victor tentou cortar e mandou contra o próprio gol, mas a arbitragem anotou o segundo gol do Belo para o zagueiro estreante.

Parecia que o time pessoense não queria dar sopa para o azar após o intervalo e aproveitou o embalo para matar o jogo. Aos 10 minutos, João Paulo invadiu a área e chutou cruzado, de perna esquerda, uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro do Icasa, fazendo o terceiro gol botafoguense no duelo.

O quarto gol saiu após boa jogada de Beto pela esquerda, aos 19 minutos. Ele tocou para João Paulo, que recebeu na área e chutou rasteiro, cruzado, de perna direita, para dar números finais ao confronto.

Com a folga no placar, o Botafogo-PB administrou com tranquilidade o resultado até o apito final. No próximo sábado (12), o Bota-PB recebe o Vila Nova-GO no estádio Almeidão, às 19h.

Fonte : Voz da Torcida